top of page

Das bases - parte II

Hoje abordaremos os principais tipos de base encontrados em uma reforma.


Como o nome já diz, trata-se de mudar algo já existente, a fim de corrigir defeitos, aprimorar ou mesmo transformar determinado local para que este se adeque ao gosto e às necessidades do usuário.


As bases encontradas muitas vezes são obstáculos para que estas mudanças sejam realizadas.


As bases mais encontradas são os pisos de madeira, cerâmicas, porcelanatos, pedras , e etc. Poderemos encontrar também as mesmas bases presentes nas obras novas (contrapiso e piso elevado), o que facilita sobremaneira a escolha do acabamento.


Além da base encontrada, as cotas presentes no local, soleiras, portas serão determinantes para sabermos se o acabamento encontrado deverá ou não ser removido.

Há 2 caminhos a seguir quando queremos trocar o acabamento encontrado:

a) A demolição do piso anterior, e todas as adversidades que isso causa; e,

b) Colocação do novo piso escolhido sobre o anterior.


Nenhum piso se adequa melhor às reformas do que os pisos vinílicos. Isto porque eles aliam a beleza dos mais nobres acabamentos, com a tecnologia necessária para se adequar a tais ambientes.

Além do conforto acústico, térmico, ser bacteriostático (impede a proliferação de bactérias), impermeável, ele possui espessuras que conseguem se adequar às cotas existentes no local da reforma.


Eles podem ser instalados sobre qualquer material (não aconselhamos a instalação sobre pisos de madeira), pois o que irá mudar é a forma de preparo da base, dependendo se a base é mais ou menos porosa, e outras questões técnicas. Na próxima dica, falaremos das diferentes necessidades e questões técnicas, como a temperatura de seu piso! Continue acompanhando! #dica #pisoserevestimentos #obra #pisos #bases #fiqueligado #arquiteturasp #arquiteturacorporativa

 
 
 

Comentários


bottom of page