top of page

Dica 2 - Das bases para os diferentes tipos de revestimentos



Outro ponto que deve ser levado em consideração para a escolha do melhor revestimento refere-se à base encontrada.


Se estivermos tratando de uma obra nova, a base encontrada será o contrapiso

ou piso elevado (consiste na criação de um espaço entre o acabamento final e a base originária, a partir de placas modulares e estruturadas). O contrapiso é a base que melhor se adequa aos mais variados tipos de piso.


Ele demora cerca de 28 dias em média para estar completamente pronto para receber todos os materiais (curado). É esse tempo que lhe dará as propriedades para que tenha a umidade residual adequada, resistência e firmeza.


Para cada tipo de revestimento teremos uma forma de preparo desta base, e esta é uma importante etapa de sua instalação.

No caso do piso elevado, ele está presente predominantemente nas áreas corporativas, hospitalares, educacionais e etc., e pode receber os mais diversos tipos de acabamento também. Ele possui como principal qualidade a fácil instalação e acesso dos mais variados tipos de cabeamento, rede e etc.

Para que este acesso seja mantido, a escolha do revestimento deve atender a esta especificidade. Pisos laminados, por exemplo, tendem a inutilizar essa qualidade do piso elevado, uma vez que são instalados com o sistema “click” e, diante disso, impedem o acesso sem danificar o piso.


Amanhã abordaremos as diferentes bases encontradas em reformas.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Das bases - parte II

Hoje abordaremos os principais tipos de base encontrados em uma reforma. Como o nome já diz, trata-se de mudar algo já existente, a fim...

 
 
 

Comentários


bottom of page